9 de Copas
Você é feliz?
O que é a felicidade? É um estado de espírito ou uma condição física? É uma alegria ou algo maior? É possível ser feliz?
Buscamos intensamente a felicidade, na verdade, essa é uma busca de toda a vida. Todos querem ser felizes e esse é um desejo prá lá de legítimo! A questão é: onde você tem procurado a felicidade?
Em uma sociedade demasiadamente consumista, a felicidade parece ter se tornado também um produto que, para ser adquirido, precisa estar associado a um entorno perfeito. Ser feliz é ser como as pessoas de uma propagandas de margarina: lindas, alegres, bem sucedidas, perfeitas, em belas casas, com um maravilhoso marido ou esposa, com filhos maravilhosos, fofos e educados.
Ser um espectador de tanta perfeição e consumidor desse padrão de felicidade comercial pode ser bastante desestimulante. Pode tornar qualquer um cético em sua capacidade de ser feliz, afinal, para ser realmente feliz tudo tem que ser ótimo! Não é verdade!
Olhe em volta, mas olhe sua própria vida! Perceba o quanto você caminhou, o quanto cresceu; reconheça suas conquistas e vitórias; observe a beleza de cada pessoa que faz parte de sua vida, o quanto aprendeu com cada uma delas, o quanto se emocionou, o quanto descobriu sobre si mesmo.
Não há perfeição porque tudo é finito, nada é eterno. Buscar a felicidade não é sair loucamente pelo mundo a sua procura. Buscar a felicidade é sentir a emoção da vida a cada pulsar. Buscar a felicidade é encontrar em si mesmo a alegria de ser e estar vivo.
Magda Kumara