7 de Ouros
Tem que ser prá ontem!
Em uma época em que tudo é muito veloz, a ansiedade e a impaciência estão sempre presentes. Se começo um novo projeto, quero ver logo seus resultados. Se conheço uma pessoa interessante, quero que logo se transforme em um relacionamento sério. Se faço um curso de atualização e especialização, quero logo ter o reconhecimento com uma promoção. Tudo tem que ser rápido! Tudo tem que ser prá já! Tudo é para ontem!
E quando as coisas não acontecem na velocidade esperada? Ah, então aquele projeto não é tão bom, melhor desistir. Aquela pessoa não é tão interessante, melhor desistir. Aquele curso foi uma perda de tempo, não faço mais nada.
As pessoas que trabalham com a terra sabem que tudo que se planta tem um tempo de maturação, uns mais rápidos, outros mais demorados. Mas, nada que se planta hoje poderá ser colhido amanhã, tem que esperar, esperar e cuidar para que o fruto se desenvolva forte e saudável.
É preciso dar o tempo necessário para que as coisas aconteçam, para que os ciclos se completem, para que o retorno chegue. E, enquanto isso não acontece, deve-se cuidar, valorizar cada nova conquista, cada novo aprendizado. Não tenha pressa em ver seus esforços transformarem-se em sucesso, isso apenas gera ansiedade e frustração. Alegre-se e deleite-se com cada passo dado, afinal, o caminho também faz parte da viagem!
Magda Kumara
T.(11) 9-8506.3117