8 de Copas

8 de Copas

Tristeza não é doença, mas é sintoma!

O excessivo calor provoca uma certa moleza, apatia, falta de energia e vontade para executar as tarefas mais simples. A falta de chuva, possível racionamento de água, extremos climáticos pelo mundo fazem com que alguns apontem como o fim dos tempos, o apocalipse. E, no meio disso tudo, ficamos estagnados, com uma sensação estranha, meio tristeza, meio descrença. Se você está se sentindo assim esteja certo que a culpa não é apenas dos aspectos atmosféricos!

Durante a semana o Tarô tem nos convocado a lutar pelo que queremos, a definir o que realmente desejamos a partir da quietude da mente.  Vamos combinar que não é das tarefas mais simples! Se em um determinado momento nos sentimos entusiasmados e confiantes, em outro, a falta de resultados nos faz questionar, nos desestimula, nos estanca. Vivenciamos a bipolaridade, da euforia à depressão, da ansiedade à extenuação. E nos perguntamos, por que tudo isso? Por que estou sofrendo ? Por que as coisas não estão funcionando? Estou no caminho certo ou tenho que desistir? Começamos a questionar nossas escolhas, nossas vontades. Se eu tivesse feito diferente, se eu tivesse falado aquilo, se, se, se… Duvidamos tanto do que somos e de nossa capacidade, que nos restam somente a frustração e a tristeza.

A tristeza e a depressão são sinais de que perdemos o contato com nossa essência, de que durante anos reforçamos mecanismos psíquicos que apenas nos desqualificavam e negavam nosso potencial para sermos felizes. É preciso se reconectar, não desistir! Deixe as lágrimas caírem para, sobre elas, poder navegar até seu porto seguro:  você mesmo!

Magda Kumara

T.(11) 9-8506.3117