Ás de Ouros
O corpo fala, escutemos o que ele tem a dizer!
Que calor! Com essas altíssimas temperaturas sentimos nosso corpo sofrendo, a qualidade de nosso sono é afetada, nosso ritmo não é o mesmo, nossa energia está baixa. Mesmo para quem gosta do calor está difícil suportar.
Por outro lado, se observarmos bem, sempre reclamamos do tempo, ora está muito seco, ora não para de chover, ora o frio está demais, e por aí vai. E por que reclamamos? Em parte porque atrapalha nosso cotidiano, mas também porque sentimos fisicamente os impactos das mudanças ou intensidade dos fatores climáticos. O corpo ressente e não gostamos disso, queremos que as coisas estejam equilibradas para que o corpo possa se reequilibrar
Se o tempo afeta nosso corpo desse jeito, o que dizer de outras coisas? Tudo que comemos, bebemos, respiramos. As atividades ou falta delas. Os cuidados ou descasos. Nosso corpo está a todo momento sendo impactado pelo que fazemos e pelo meio em que estamos, mas prestamos muito pouca atenção nele. Olhamos para ele apenas quando ele reclama, na forma de dor, de febre, de doença, de fraqueza… E, quando isso acontece, ficamos desgostosos porque isso atrapalha nossos planos, nosso dia a dia.
Nosso corpo é tudo que efetivamente temos nesta jornada, se ele ruir, ruímos também. Quanto mais saudável e ativo ele for, melhores nossas chances de realizar aquilo que almejamos. Olhemos mais atentamente para ele, estejamos alertas às suas mensagens de desconforto ou início de sofrimento. Não esperemos ele sucumbir para perceber o quanto ele é fundamental para nossa vida!
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117