Rainha de Ouros
Solidariedade e participação!
Falamos muito sobre a importância de cuidarmos de nossas emoções, de nosso corpo, de nossa energia. Sem esse cuidado e atenção nos distanciamos de nossa essência e passamos a vida como zumbis, como meros atores de personagens definidos por nosso ego e pela cultura em que estamos inseridos.
Agora vamos falar um pouco do cuidado com o outro. Fazemos isso quando cuidamos de nossa prole, quando cuidamos de nossos idosos, quando cuidamos de nossos animais de estimação.
Mas, e os outros? Qual nossa contribuição àqueles que necessitam de tanta coisa, a quem tudo falta e nada tem? Esmola? Não, isso não vale! Criança Esperança? Hum, há tantos questionamentos sobre a destinação dos recursos arrecadados…
O que fazemos como cidadãos solidários? Como participamos da vida de nossa comunidade? Qual nossa contribuição fraterna aos seres tão próximos de nós? Fechamos a janela do carro e rezamos para que eles não nos roubem? Trancamos nossas portas, cercamos nossas casas, contratamos seguranças? Nos distanciamos e desejamos não ver essas pessoas em nosso trajeto? Sim! Fazemos tudo isso! Mas, o que fazemos para promover alguma mudança?
Achamos lindos os atos de solidariedade, nos emocionamos com demonstrações de amor ao próximo, mas precisamos descobrir qual e como será nossa contribuição, qual será nossa participação social e ambiental. Reclamar não é ação, é comodismo! Voto consciente é pouco. Com tantos talentos que possuímos, qual deles dedicaremos para fazer nossa parte na manutenção da vida e do planeta?
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117