Rainha de Copas
O quanto de sua energia você doa?
O Tarô vem continuamente reforçando a necessidade de conhecermos e expressarmos nossos sentimentos e emoções. Não permitir que a racionalidade jogue-os para nossas profundezas, nem reprimi-los a ponto de desconhecermos nossas reais motivações e necessidades.
Mas há outro aspecto que precisa ser explorado.
Mesmo que represemos nossas emoções, podemos ser muito acolhedores às emoções dos outros, na forma de bons ouvintes, dando colo e aconselhando. Fazemos isso com pessoas que amamos porque queremos ajudá-las e porque sabemos, por experiência própria, o quanto é ruim não ter com quem falar e colocar para fora o turbilhão que vai por dentro. E estendemos nossa boa vontade a outras pessoas.
E aí mora um verdadeiro perigo. Nos abrimos e nos entregamos àqueles que necessitam de acolhimento. Desejosos em ajudar, não percebemos o quanto de nossa energia está indo embora. Abrimos nossos canais e, como um ralo, nossa energia se esvaia.
Independentemente de qualquer crença ou religião, sentimos quando alguma pessoa nos enfraquece, roubando nossa energia. Nem sempre é por maldade! Quando uma pessoa tem sede e lhe é oferecida água ela bebe, bebe, bebe. A fonte está ali, disponível! Enquanto tiver sede continuará a beber. Quem deve fechar a torneira é quem está oferecendo a água.
É lindo e maravilhoso poder ajudar, oferecendo nosso apoio, amizade e afeto, mas temos que estar atentos para não esvaziar nossa própria fonte, não ser sugado e exaurido. Doe-se, mas sempre consciente e respeitando seu estoque de energia!
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117